Consultadoria

Conselho de especialista para o futuro

Processos eficientes, frotas harmonizadas e integração rentável de novas tecnologias: O aconselhamento especializado sempre foi uma mais-valia no campo da intralogística. Os clientes da STILL passaram a apreciar isto desde a primeira hora. O fundador da empresa Hans Still prometeu não só uma assistência rápida mas também uma consultoria aprofundada - e foi isso que ele proporcionou! A sua receita de sucesso contém transparência, uma abordagem focada na solução, perícia e individualidade. Os especialistas em intralogística da STILL utilizam estes factores-chave desde 2017 como base para oferecer consultoria intralogística como um serviço autónomo que vai muito além.

Conselho excelente e soluções à medida

Ao longo de um século e com base no aconselhamento individual, a STILL tem fornecido soluções personalizadas e inovadoras em toda a gama de produtos para cada desafio enfrentado no mundo da movimentação de cargas cada vez mais complexos. Já no final dos anos 40, quando Hans Still recebeu uma das suas primeiras grandes encomendas, a sua abordagem foi aconselhar os seus clientes com base nas suas necessidades individuais e oferecer uma solução à medida - o carro eléctrico EK 2000 para a Deutsche Bundesbahn, a empresa ferroviária estatal da Alemanha Ocidental. Estreito, ágil e flexível, foi o resultado de um intenso trabalho de desenvolvimento e uma combinação perfeita para o espaço limitado disponível nas plataformas e nos terminais de carga.

Na STILL não existe "Não pode ser feito":
Soluções individuais requerem conselhos excepcionais

À medida que a logística de transporte muda, o mesmo acontece com as necessidades dos clientes. E como as necessidades dos clientes são sempre uma prioridade na STILL, o nosso portfólio continua a evoluir. Os conceitos de veículos e serviços de consultoria estão fortemente orientados para a indústria e processos específicos do cliente. Isto resulta, por exemplo, em produtos como o 'sistema modular' para veículos. O nosso entendimento abrangente e profundo da indústria e dos processos do cliente permite à STILL configurar empilhadores que respondam com precisão os requisitos. Os consultores de produtos e sistemas STILL trabalham com o cliente para desenvolver a combinação perfeita de componentes de veículos e sistemas. Caso um cliente necessite de especificações que não se encontrem no portfólio standard, então são fornecidas opções individuais opções do cliente.

 

Um bom conselho é mais importante que uma venda rápida

Experiência  e confiança são a base

Quando os vendedores se tornam consultores e os técnicos de serviço se tornam assistentes de confiança, então a fundação é lançada para uma parceria forte e baseada na confiança - muito depois de o contrato ter sido assinado. Não só os nossos STILL técnicos fornecem consultoria de vendas de alta qualidade, o seu vasto conhecimento especializado desempenha um papel fundamental na formação dessa parceria. Em 1947, Hans Still enviou o primeiro equipamento de serviço ao cliente para as estradas. Hoje em dia, o conhecimento dos nossos técnicos sobre os processos e requisitos dos seus clientes continua a ser uma das forças motrizes mais fortes atrás das soluções baseadas nas necessidades. Ele gera confiança e, acima de tudo, proporciona sucesso comercial para os nossos clientes.

A STILL reconheceu desde que a experiência dos seus técnicos de serviço era crucial para fornecer o melhor aconselhamento possível - afinal, são eles que vêem de perto os processos e desafios dos clientes.

A consultoria aprofundada reduz os custos e promove o crescimento

Os processos eficientes são um dos pilares do sucesso económico. Aqui é onde bons conselhos realmente compensam. As soluções têm sucesso a longo prazo quando os processos individuais e os padrões da indústria são levados em consideração durante o planeamento e quando as necessidades futuras são antecipadas. O exemplo da Lufthansa Technik Logistik Services mostra a importância: Cada tipo de avião tem o seu próprio sistema de logística de peças de substituição com dezenas de milhares de peças diferentes. Com base numa consultoria aprofundada, análise e projetado pela STILL, a gestão operacional do armazém é centralizada, o que, por exemplo, reduz as rotas de transporte e os custos de aluguer. Ao reunir a mais recente e mais eficiente tecnologia de armazenamento, também é garantido o fornecimento atempado de componentes de avião para o novo Airbus A350. "Com o novo armazém de peças de substituição, podemos reagir com flexibilidade a diferentes cargas de trabalho", diz Oliver Hartung-Senger, Head of Central Affairs and Projects.

Ler toda a história→

Um bom conselho é uma competência que é melhor deixar para os profissionais

Consultoria em Intralogística: Um 'produto' com valor acrescentado

O desenvolvimento de conceitos logísticos como os da Lufthansa Technik Logistik Services requer um processo de consultoria transparente e claramente estruturado. Desde a utilização eficiente dos recursos até à redução da complexidade e optimização da capacidade, os requisitos são tão diferentes como as empresas que nos procuram para aconselhamento.

 

Consultoria como um serviço independente

A STILL oferece consultoria como um serviço independente há vários anos. Equipa de consultoria em intralogística da STILL leva a sua experiência à mesa sempre que os clientes querem mais do que aconselhamento de produtos ou sistemas: soluções abrangentes que cobrem a maioria da parte da cadeia de valor acrescentado de uma empresa e criam um conceito logístico inteligente e eficiente, combinando todos os elementos dos vários fluxos de material e informação. Afinal, quanto mais complexos forem os processos intralogísticos e os ambientes de armazenamento, maior será a necessidade de consultoria - e maior será o ganho. Particularmente desde que houve uma mudança fundamental no entendimento da intralogística nos últimos anos e esta se tornou um fator cada vez mais importante para o sucesso de uma empresa. Os clientes têm expectativas igualmente elevadas em relação às suas soluções intralogísticas.

Beratung

Quatro passos para o sucesso

Fatos, números, dados - desde a aquisição de dados até um conceito personalizado

A abordagem da STILL à consultoria envolve quatro passos. A primeira é sempre a aquisição de dados - o sucesso de um projeto depende da qualidade dos dados. O segundo passo é uma análise abrangente para criar uma base de confiança para o planeamento. Revelando um potencial de melhoria no qual as etapas de planeamento subseqüentes podem ser baseadas. O terceiro passo - a optimização - é a optimização dos processos logísticos existentes e a sua adaptação às condições gerais, cobrindo assim os requisitos atuais e futuros. O quarto e último passo é a concepção e formulação de uma solução à medida, que inclui aspectos como a selecção de sistemas de prateleiras e de transporte adequados, bem como o desenvolvimento de layouts de armazém e conceitos de automação.

Am Ende einer Intralogistikberatung steht ein effizientes Lagerlayout, bei dem alle Aspekte perfekt ineinandergreifen.
A consultoria em Intralogística resulta na configuração de armazém eficiente, onde todos os aspectos interagem perfeitamente.

Clarividência e transparência como base da consultoria de sucesso

A equipa de consultoria em intralogística da STILL lida com cerca de vinte projetos de consultoria internacional a cada ano. Os clientes beneficiam da sua vasta experiência e conhecimentos nas áreas de optimização de processos, planeamento de comboios e armazéns e automatização. A consultoria de intralogística STILL trabalha em estreita colaboração com os colaboradores chave no local para analisar processos, requisitos e potencial, sendo a transparência e clareza fundamentais. "Só desenvolvemos conceitos se estivermos absolutamente convencidos da sua viabilidade e sucesso a longo prazo. Os objectivos dos nossos clientes, assim como as condições gerais e as oportunidades realistas para a sua organização desempenham aqui um papel decisivo", explica Marina Hein,  Head of Intralogistics Consulting at STILL.

 

Setenta e cinco por cento de todos os projectos dizem respeito a automação

Automação é a megatendência em projetos de consultoria atuais. Três quartos de todos os pedidos de projetos na STILL agora envolvem a avaliação de oportunidades de automação para os clientes. Um fato que revela que o futuro está em processos internos controlados digitalmente - algo com o qual todos os especialistas concordam. Na era da indústria 4.0, a consolação à prova de futuro deve ser capaz de demonstrar hoje como os dados do armazém digital e os processos logísticos físicos internos podem ser combinados para liberar o melhor valor agregado possível e como os sistemas automatizados e autónomos podem ser integrados no ambiente de trabalho existente. Em termos concretos, isto significa "criar hoje as condições para que os clientes sejam capazes de integrar elementos de automação na sua organização de processos, conforme necessário no futuro", explica Marina Hein.

Beratung

Soluções digitais como uma adição de valor agregado a bons conselhos

Além da optimização através da automação, as ferramentas de software inteligente também contribuem para o sucesso comercial. Enquanto a consultoria intralogística identifica um potencial decisivo a nível de processo, aplicações web poderosas como STILL neXXt fleet oferecem aos clientes a oportunidade de optimizar independentemente a sua frota de empilhadores industriais. Na era digital, estas ferramentas dão às empresas uma visão geral da sua frota em qualquer lugar e a qualquer momento. Permitindo uma utilização optimizada dos veículos com base em informações claras, evita o excesso de capacidade e permite um planeamento optimizado das actividades de serviço com base nos fluxos de trabalho de produção. As funções de notificação lembram automaticamente os clientes quando os limites de custos ou prazos específicos são excedidos, de modo que nada escapa à sua atenção. Ambos os elementos - optimização do processo por um consultor e optimização da frota através da "auto-gestão" digital dos veículos - asseguram de forma inteligente e fiável que os clientes podem beneficiar da perícia profissional e competência tecnológica da STILL a longo prazo. É uma história de sucesso que está pronta para correr e correr.


Consultadoria competente da STILL

Para mais informações e quaisquer questões sobre o tema da individualização, os nossos consultores especializados terão todo o prazer em ajudá-lo.

(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)

Título*
This site is protected by Friendly Captcha and the Friendly Captcha Privacy Policy applies.