Individualização
A combinação perfeita para qualquer exigência
Opções do cliente & Individualizações
Desde o dia em que a empresa foi fundada, em 1920, uma coisa tem permanecido no centro de tudo o que a STILL faz: desenvolver uma compreensão profunda dos desafios dos nossos clientes. Os resultados são soluções à medida e produtos altamente personalizados que prometem a combinação perfeita intralogística para cada empresa.
Henry Ford, o fabricante de automóveis e precursor da linha de montagem há cerca de um século, disse aos seus clientes na altura que podiam encomendar o seu carro da cor que quisessem, desde que fosse preto. Para Hans Still, esta atitude teria sido impensável.
Mesmo quando a empresa que fundou em 1920 era apenas uma oficina de reparação de geradores eléctricos, desenvolveu uma profunda compreensão dos vários desafios enfrentados pelos seus clientes e resolveu-os numa base individual. Afinal de contas, cada reparação é, em última análise, um caso individual. Para Hans Still, produtos e serviços personalizados formaram a base para o foco do cliente que ele pretendia manter sempre. Esta atitude produziu uma vantagem competitiva crucial, e uma reivindicação chave da marca STILL.
Soluções à medida: Trunfo da STILL
Adaptar soluções de série às necessidades individuais dos clientes é algo que também está profundamente enraizado no ADN da STILL. Ao mudar de geradores para empilhadores, a empresa tradicional de Hamburgo continuou no mesmo caminho: quer se tratasse de pintura nas cores, estruturas ou acessórios corporativos dos clientes para funções específicas ou produtos feitos à medida para aplicações com requisitos altamente específicos, a STILL tinha uma ampla gama de opções para soluções individuais de transporte graças à sua grande capacidade de produção e ao fato de ter desenvolvido seus próprios veículos.
Estreito, manobrável e flexível, é precisamente adaptado às condições de espaço estreito nas plataformas e pistas de carga. E ainda hoje, os sucessores deste veículo clássico continuam a caracterizar o transporte de mercadorias nas plataformas das estações ferroviárias alemãs e europeias.
Procura crescente de produtos personalizados
Ao longo das décadas, a procura de produtos personalizados continuou a aumentar. Os anos do "milagre económico" da Alemanha e o consequente aumento da prosperidade de vastas camadas da população deram um impulso adicional a este desenvolvimento. A personalização, a personalização em massa e a produção industrial personalizada estão a tornar-se as megatendências dominantes do século XXI: satisfazer o desejo dos clientes de autonomia, individualidade e autodeterminação. Em última análise, o produto personalizado tem um público-alvo de um.
É uma trilogia lógica: os requisitos individuais requerem produtos personalizados e a sua fabricação, por sua vez, requer processos de produção personalizados - isto também se aplica a questões intralogísticas em particular. A mudança de produtos de série para produtos personalizados requer cadeias de processo flexíveis, porém eficientes, na produção e distribuição. As empresas devem aprender a incluir o comprador no processo de produção, ou seja, alinhar todos os processos de produção e logística necessários para fabricar o produto final com o perfil do cliente. Apenas desta forma, as gamas de produtos e soluções serão viáveis para o mercado e a fidelidade do cliente será consolidada.
Experiência na vida real em opções de clientes
Como é que a STILL se preparou para este desenvolvimento? Em primeiro lugar, através de conceitos de empilhadores modulares com processos de produção apropriados que permitem empilhadores de série altamente personalizáveis, muito além das opções de configuração dos conhecidos empilhadores produzidos em série. Em segundo lugar, oferecendo o que é conhecido como opções do cliente (OC). Se houver uma necessidade do cliente que não esteja incluída no amplo catálogo de variantes de equipamento, a STILL verifica como o pedido do cliente pode ser implementado como um produto personalizado e começa a trabalhar assim que o pedido é feito. Se a solução for útil para outros clientes ou solicitada com mais frequência, ela é migrada para o catálogo de configuração.
Movendo-se para a frente com coragem
Um grande motor atrás da personalização é o aumento das redes técnicas e ao mesmo tempo sociais trazidas pela digitalização. Através de novas formas de networking tecnológico, como o crowdsourcing, os clientes estão a ser cada vez mais incluídos nos processos de produção ou subsequentes processos de finalização. Além disso, não são apenas as pessoas que comunicam entre si, são também as máquinas com pessoas e umas com as outras. A digitalização e a conectividade são factores de influência importantes nas opções do cliente em termos de intralogística.
Num mundo de negócios cada vez mais especializado, é muito provável que as opções do cliente ganhem importância. Uma chave crucial para o sucesso reside na implementação de soluções personalizadas da forma mais económica possível, de modo a que o valor acrescentado compense o preço de compra e a solução seja compensada para o cliente. O aumento da modularidade nas linhas de produtos desempenhará um papel importante aqui. Também será importante que as empresas apliquem mais isso no mercado emergente de automação que avança. Se soluções personalizadas puderem ser implementadas aqui através da combinação de vários módulos, isto aumentará a rentabilidade para o cliente em comparação com a construção de máquinas especiais. Ao mesmo tempo, trata-se também de reunir a coragem para enfrentar desafios que podem parecer assustadores no início.
Proporcionando incentivo
Há vinte anos atrás, se alguém tivesse pedido um order picker que reconhecesse o ambiente e planeasse a sua própria rota através do armazém, estivesse sempre posicionado de forma ideal para o operador e fosse capaz de diferenciá-lo de outras pessoas no armazém, muitos provavelmente teriam achado que era uma loucura. Então, engenheiros e especialistas em produtos da STILL, que acreditavam fortemente nas suas idéias, criaram exatamente um equipamento assim.
Em 2016, a STILL apresenta o selecionador autónomo de pedidos iGo neo CX 20, projetado para atender às necessidades das empresas que necessitam de um selecionador de pedidos frequente e eficiente. Por exemplo, a indústria alimentar: antes de existir o iGo neo que segue o seu operador de forma independente, o operador tinha de entrar e sair do equipamento muitas vezes só para o deslocar alguns metros ou mesmo centímetros. Em um turno de oito horas, esse processo ocorre cerca de 1.500 vezes num veículo sem operação de pedestres - convertido em degraus, o operador poderia ter subido o Empire State Building e recuado novamente. Graças aos produtos baseados num profundo conhecimento do cliente, existe agora uma solução que pode ser configurada extensivamente e adaptada ainda mais através das opções do cliente.
O que dizem os nossos clientes
O seu par perfeito para qualquer exigência
Para mais informações e quaisquer perguntas sobre o tema da individualização, os nossos consultores especializados terão todo o prazer em o ajudar.
(Custo de uma chamada para a rede fixa nacional)