Gestão do fluxo de materiais
Módulos de software para intralogística
- Mapeamento otimizado e controle eficiente do fluxo de materiais
- Utilização ideal dos recursos de transporte
- Opções de análise extensivas
- Sistema integrado com hardware e software
- Comunicação simples de componentes do sistema
- Elevada flexibilidade graças à conceção modular
- Implementação rápida graças à ligação simples
- Preparado para o futuro graças à sua escalabilidade
Para mais informações ou questões, os nossos consultores especializados terão todo o prazer em ajudá-lo.
+351 219 251 700
Os módulos do Sistema de Gestão do Fluxo de Materiais STILL formam um sistema completo de gestão de armazéns (WMS) que pode ser utilizado para controlar, mapear e analisar todos os fluxos de mercadorias e informações ao longo de toda a cadeia intralogística. O sistema pode ser utilizado em vários locais e numa vasta gama de setores, desde a produção, ao comércio e serviços. Na solução do sistema STILL, todos os componentes de hardware e software, desde o terminal STILL até à gestão do armazém e ao sistema de separação de encomendas, são modularmente coordenados entre si.
Vantagens do sistema de gestão do fluxo de materiais STILL
Durante o armazenamento e a recuperação, o veículo obtém acesso às coordenadas precisas dos locais de armazenamento. Com base no estado técnico do sistema EDP (ou alternativamente, sistema ERP) e no nível de conforto desejado, é possível selecionar a introdução manual das coordenadas de destino, a leitura através de um leitor de código de barras ou a transmissão dos dados de destino a partir do sistema de gestão de armazém para integração com o sistema de navegação iGo Pilot.
- Arquitetura de sistema moderna, permite atualizações e integração com hardware, software e sistemas existentes dos clientes
- Utilização flexível do sistema de gestão de armazém, transporte e/ou recolha de encomendas como uma solução autónoma ou módulos do STILL MMS
- Ligação dos sistemas de assistência ao condutor e das soluções de automação STILL para uma utilização ótima do empilhador no armazém
- Hardware personalizado para atender às necessidades da aplicação e do veículo (por exemplo, configuração elétrica e mecânica para terminais STILL, bem como, impressoras e scanners)
As soluções de software da STILL visam assegurar uma interação eficiente a todos os níveis de logística do armazém, desde o nível operacional do empilhador até à gestão do transporte e do inventário.
- Nível:Sistema de gestão de mercadorias ERP (por exemplo, SAP)
- Sistema de gestão de armazéns - Solução" Sistema de gestão de armazém STILL" ( insights iGo integrado )
- Nível: Sistema de controlo de transporte – solução " STILL sistema de orientação do veículo"( insights iGo integrado )
- Nível: Módulos de assistência aos veículos - Terminal de soluções, navegação iGo pilot, software AGV
- Nível:Veículo - Solução" Veículos manuais, veículos semi-automatizados, veículos guiados automaticamente (AGVs)
Sistema de gestão de armazéns
O sistema de gestão de armazéns organiza a gestão de stocks e localização, respondendo à pergunta "onde estão os artigos e em que quantidade?", que é então transferida para o sistema de planeamento de recursos empresariais (ERP). Com o sistema de gestão de armazéns, é possível controlar individualmente todos os movimentos de mercadorias: desde a entrada, passando pelo controlo do armazém e pela recolha de encomendas, até à disponibilização de visitas e ao carregamento na saída das mercadorias. Existem diversas soluções de sistemas para gestão de armazéns disponíveis. Naturalmente, também é possível utilizar soluções próprias já existentes. A comunicação de dados é efetuada através de terminais, interfaces normalizadas ou middleware correspondentes.
Sistema de navegação do veículo
O sistema de orientação do transporte ou veículo determina "qual veículo deve ir para qual destino para realizar o transporte de algo". Distribui e otimiza as tarefas de transporte, tendo em conta vários critérios, como as viagens de ligação, a prioridades das encomendas e os tipos de ordens de transporte - quer manualmente, quer de forma semi ou totalmente automatizada. Para os sistemas automatizados, é possível complementar com o software de monitorização iGo insights para observar e analisar os movimentos de transporte.
Sistema de informação
Captura em tempo real todos os dados das encomendas e apresenta de forma clara os índices logísticos relevantes para opções de análise ampliadas.
iGo insights
O iGo insights utiliza o princípio da aprendizagem automática para melhorar o desempenho do seu sistema automatizado. Todos os dados recolhidos pelo sistema de controlo AGV ao longo de um período de tempo são transferidos para a nuvem para avaliação e podem ser acedidos online através do portal Web encriptado.
Com base na ampla gama de informações de processo recolhidas, é possível filtrar correlações e derivar recomendações de ação concretas, otimizando assim a disponibilidade e o desempenho do seu sistema.
Interface de navegação iGo pilot
Durante o armazenamento e a recuperação, o veículo obtém acesso às coordenadas precisas dos locais de armazenamento. Com base no estado técnico do sistema EDP (ou alternativamente, sistema ERP) e no nível de conforto desejado, é possível selecionar a introdução manual das coordenadas de destino, a leitura através de um leitor de código de barras ou a transmissão dos dados de destino a partir do sistema de gestão de armazém para integração com o sistema de navegação iGo Pilot.